Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social

 

Home

Apresentação

Requisitos do sistema

Configuração do Cliente

FAQ

Downloads

Dúvidas?

 

FAQ

Aqui você encontra algumas perguntas e respostas sobre o Tarantella


1) "Ao tentar entrar no Tarantella, apareceu uma telinha onde era pra clicar, eu dei cancelar. Então apareceu uma mensagem de erro. O que está acontecendo??"

Para ter acesso ao Tarantella é necessário aceitar o certificado digital. Ele é a garantia de uma conexão segura. Se o usuário não aceita o certificado, o servidor recusa a conexão. Logo, o usuário SEMPRE deve aceitar o certificado.

Na tela abaixo, temos a mensagem de erro quando o certificado é recusado.



2) "Tenho certeza de que estou cadastrado no sistema. Porém, ao digitar o meu NIT e senha, aparece a tela do Tarantella e uma mensagem estranha.... Synthetic Name, No Webtop. O que significa isso?"

Entre em contato com o GEBENIN e informe o problema. Isso pode estar ocorrendo por problemas na inclusão do NIT junto ao sistema da DATAPREV.
Informamos que as inclusões de novos usuários são processadas todos os dias, às 4 da manhã. Portanto, o usuário só deve efetuar seu primeiro acesso no dia seguinte à sua inclusão.

Abaixo, tela de exemplo do erro:


3) "Eu entro no SABI mas, ao digitar meu codigo e senha, diz que estão errados. Eu tenho certeza de que estão certos!"

Entre em contato com o GEBENIN e informe o problema ocorrido. Verifique o texto que aparece no ícone do "Clinica Médica" (o normal é vir "Clinica Médica" seguido da sigla do Estado e um número. Exemplo: "Clinica Médica Gex SP1").

Copyright © 2009 – DATAPREV